terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pai.



Eu sei o quanto é duro escrever isso, pois apenas ao pronunciar esta palavra, meus olhos não seguram as lágrimas. Não sei explicar exatamente porque - bem, na verdade, sei sim. Eu até pareço forte aos olhos dos estranhos, sabe pai? Mas aqui, bem aqui dentro, ainda dói, dói muito.
Não estou aqui para lhe julgar, não, muito pelo contrário, mas veja bem, é muito doloroso relembrar um passado, ainda não esquecido. E eu era apenas uma criança, e aprendi muito cedo a maldade que existe no mundo, no coração das pessoas, no seu coração, pai.

Noites sem dormir, ansiedade, desespero. Onde você estava, pai? Onde estava que não viu meu choro? Onde estava, que me abandonou? Onde estava que não me ajudou? Estava exatamente aí, ao meu lado. Me repreendendo com os olhos de quem repreende um crimonoso, posto à pena de morte. Mas eu era apenas uma criança, pai. Eu tinha muito medo do mundo. E de você.
Nunca imaginei que a situação fosse chegar ao ponto que chegou.

Feriu fundo, pai. A dor não foi física. Foi emocional, espiritual. Tocou na alma. E dilacerou.
Ficaram nessa mesma alma, algumas cicatrizes ocultas, e uma ferida, talvez a maior que eu possua. Hoje em dia ela já não transborda mais em sangue, mas ainda está aqui. Qualquer cutucãozinho, e pronto. Lateja, dói, arde...

Apesar de tudo, foi a partir disso que eu aprendi a ter coragem. Sim, coragem. Mas não a coragem covarde que aprendi com você, que intimida as pessoas. Aprendi a coragem para enfrentar meus medos. Ainda dói muito, mas eu só quero dizer que meu coração não suporta mais guardar mágoas. E que eu te perdôo, de todo coração.

Eu só queria que em algum momento, você pudesse ter tido a oportunidade de ler isso.
Sei que no último minuto, chamaste meu nome. Desculpa não poder estar por perto.
Desculpa não poder ter olhado nos teus olhos pela última vez, e dizer: Pai, eu te perdôo.

Desejo toda luz do mundo pra você. Sempre.
Que você possa encontrar seu caminho.
Siga no caminho da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário