terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Sem frescura. Não tenho esse pensamento superficial sobre o que as pessoas vão pensar de mim, sobre como me olharão de maneira diferente se eu estiver com uma bolsa de marca ou com um sapato da moda. Dane-se. Ando de pés descalços, e como pizza com a mão. Diferente de outras mulheres, abro pote de palmito, e não falo miando. Não sou ingênua e não aceito tudo. Se tiver que trocar lâmpada, vamos lá. Não suporto gente metida, que se acha dona do mundo. Poupe-me. Para impressionar, tem que ter muito além disso, tem que ter algo chamado caráter. Sou confusa, fato. Troco de humor mais do que a lua, e sou um poço de paciência. Agora, não mexa nos meus príncipios, porque aí sim, eu rodo a baiana.

Gosto de colo, gosto de carinho. Choro vendo filme, lendo uma história, imaginando finais felizes. Odeio futebol, mesmo. Sou péssima na cozinha, e não invente de me mandar arrumar a casa, definitivamente, não sei ser dona de casa. Não dá. Gosto da liberdade, da mudança, nada que tenha rotina me prende por muito tempo. Sou teimosa, pra caralho. E quem não é? Passividade nunca foi solução pra nada. Se quer, tem que ralar, e muito. Falo coisas sem sentido, dou belas gargalhadas, e me divirto com isso.


Martha Medeiros escreveu certa vez, que cada pessoa é o que sente, é o que veste, o que come, o que acha, o que fica oculto. Pois bem, então eu sou roxo e branco. Sou pão de queijo logo pela manhã, sou mousse de chocolate. Sou suco de laranja natural. Sou literatura pura: Caio, Clarice, Drummond, Fernando, Paulo, Cecília, Florbela.... Sou as sensações que tive, momentos. Sou a brincadeira na rua quando criança. Sou o choro não contido na hora do adeus. Sou a alegria de coisas simples. O abraço fraterno nos amigos. Sou a confusão, sou a certeza, sou a dúvida, sou a determinação. Sou filme de comédia. Sou o que escrevo, sem fundamento. Sou o que imagino, sou o que penso, o que vivo. Sou tudo aquilo que ninguém mais vê, a não ser eu mesma. E sou o que eu mesma não vejo também.

E você, é quem? Olhe atrás desse óculos escuros, desse cabelo bem feito. dessa roupa e visual bem arrumado. Eu quero saber é da sua essência. Vamos, me diga, quem é você?

3 comentários:

  1. "Olhe atrás desse óculos escuros, desse cabelo bem feito. dessa roupa e visual bem arrumado. Eu quero saber é da sua essência."
    realmente é de se pensar...
    post bom demais!
    parabéns peelo blog! tá lindo !
    beeijos e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeei a idéia, amei o texto, a criatividade a sensibilidade e a expressão!

    ResponderExcluir
  3. nossa isso foi bem impressionante,vc escreve demais garota,meus parabens,vc merece por ter escrito,isso...

    ResponderExcluir