terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Já tô cheia desse pessoal pseudo-deprimido, com seus sentimentos pseudo-depressivos, reclamando sempre da mesma coisa: do trabalho, do estudo, da familia, dos amigos, da vida, do amor. Parece que tudo precisa ter data marcada, caso contrário, ferrou.
É preciso estar extremamente calculado que à quarta-feira, exatamente as 3 da tarde, aquela pessoa vai ligar. E o que você irá lhe falar, já está gravado na ponta da sua língua, sem tirar nem pôr. Ah, qual é!? Amor não tem hora marcada. Felicidade também não. É por isso que eu gosto do improvável: uma surpresa em plena segunda de manhã, um sorriso que eu não esperava, um abraço, um elogio, até uma crítica - porque não?
Vivemos em mundo caótico, dominado pela grandeza material e a superficialidade. É uma ciranda catastrófica, que te destrói aos poucos, as vezes sem nem mesmo você perceber. Eles compram sua alma e você nem percebe. Vende fácil, a preço de banana. Por isso que eu digo, que há uma tênue diferença entre viver e estar vivo, muitas pessoas estão mortas e não sabem. Perambulam por aí, reclamando que o trabalho é um saco, o salário é insuficiente, que a família só causa stress, que o amor é besteira. Acorda, porra. O mundo não gira em torno do umbigo de ninguém, e se você quer que algo mude, antes mude você mesmo. Parem com essa ladainha de achar uma desculpa pra tudo. Olhe para o espeho, bem dentro dos seus olhos, e diga: eu estou vivo. Faça isso por merecer.
Sua vida não vai melhorar se você continuar fazendo sempre as mesmas coisas. Você não vai ser promovido, ser mais amado, ou mais feliz. Então, bota a cara pra bater, e segue em frente. Você pode até se perder pelo caminho, e tropeçar; faz parte do aprendizado, porque uma hora, você chega lá. Ninguém tropeça estando parado.
As pessoas tem muito medo da solidão, e camuflam tanto isso, a ponto de transformar esse fato na verdadeira tragédia de suas vidas. Ninguém vai chegar, vestido com seda branca na porta da sua casa e despejar: olá meu bem, sou a felicidade, me deixe entrar, sim?
Ninguém tem hora marcada pra ser feliz. Se é a todo momento. Só depende de cada um. Portanto, chega dessa auto-flagelação, ok? Chega desse desespero emocional, dessa eterna busca sentimental. Parem com essa história de que "preciso achar um amor em 7 dias, 4 horas e 2 minutos". Ou vou sugerir aos donos dos grandes supermercados que comecem a vender amores enlatados.

3 comentários:

  1. Ai eu também não aguento gente que só reclama, as pessoas deveriam agradesser por estarem vivas, verem mais o lado positivo das coisas, achar desculpas pra FAZER as coisas e não para NÃO fazerem.
    ótimo texto.
    Abraços



    visita lá: www.clubedobatom.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. ''É preciso saber viver'' Se reclamar e torturar-se resolvesse algo mas nao,ao contrário mergulhamos em uma tristeza sem fim,é preciso ter coragem de sentir,de viver, principalmente de amar,a vida não é exatamente como qremos mas mesmo assim pode ser boa,quem faz nosso destino somos nós mesmos,nossas escolhas abrem portas, muitas podem não ser tao agradáveis podemos cair e nos machucar mas o que importa mesmo é levantar sempre e reiventar-se a todo momento,seguindo o caminho,sonhando e fazendo a cada momento único,mágico, depende unicamente de nós, não posso mudar todas as coisas mas posso fazer com que elas fiquem menos dolorosas,depende de mim,da minha vontade de viver,da minha alegria, da minha atitude diante de cada situaçao.Observe a felicidade está nas pequenas coisas,a beleza da vida está nos nossos olhos,na nossa alma é preciso sensibilidade para ver o qnto podemos ser felizes todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. liindo demais *-*
    to seguiindo, com certeza ;]

    ResponderExcluir