segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O pôr do sol.



- Mas eu...
- Mas você é mais do que isso, meu caro. Muito mais. Você não pode deixar os teus sonhos desse jeito, como se estivessem escorrendo pelo ralo. E você simplesmente parado, olhando, com essa expressão deprimida.
- Eu não sei mais o que fazer. Eu sequer entendo o que está acontecendo.
- O motor tá frio, a direção enguiçada, e você sempre parado, no mesmo lugar. É isso o que está acontecendo. Se você quer ir pra algum lugar, sacode a poeira, trata de se mexer, e agora.
- Mas eu tenho muito medo de errar a direção.
- E você pensa que vai a algum lugar parado? Eu acho que não.
- Mas o tempo pode mudar.
- Pode sim. E de uma hora pra outra. Vai chover, relampejar, ventar. Vai vir uma tempestade, daquelas. Quem sabe duas, três, quatro. O vento pode fazer você mudar a direção, os relâmpagos te assustar, e tempestade te deixar perdido. Faz parte, meu caro. Mas se você manter a cabeça erguida, o pensamento positivo, se buscar a direção certa, tudo isso vai parecer pouco, acredite.- E como vou saber qual é a direção certa?
- Essa resposta é bem simples
- Lá vem você com mais teorias, suas idéias, seus devaneios, fantasias, surrealimo.
- Talvez eu seja mesmo um louco. Mas eu sei que uma hora, você vai entender o que eu vou lhe falar. A resposta, meu caro, está dentro de você. A direção certa é guiada pela tua intuição. A direção certa passa por direções erradas, e talvez a própria direção errada seja a direção certa. Quanto tiveres maturidade o suficiente, aprenderás, que a direção certa, é aquela que o teu coração escolher.
- Eu ainda não entendo bem o que isso significa, mas preciso dizer que suas palavras motivam, esse jeito irônico de me provocar, não sei, mas parece que é o que me abastece, e não me faz largar tudo na metade do caminho.
- Eu sei. Eu sei muito bem disto. Mais do que você imagina. Ou você acha que, se não fosse outro navegador a me tirar do sério, a fazer-me ficar intrigado, e acreditar novamente em tudo, eu estaria aqui? Não, eu estaria no porto, ainda observando o pôr-do-sol, mas com medo de vê-lo por ângulos diferentes.
- Meu coração pulsa feliz. E entende o significado da viagem. Mas um dia saberei transmitir essas mesmas informações?
- Não
- NÃO?
- Teu caminho não vai ser o mesmo que o meu, e tua batalha em alto mar será diferente da minha. Não vais nunca passar as mesmas informações. Mas com certeza, vai passar as informações que tua alma aprender e julgar mais importantes na tua trajetória.
E cada vez que sentir-se sem forças, olhe para o pôr-do-sol.

O rapaz olhou para o lado, mas o velho não estava mais lá. Sentira uma leve brisa tocar seu rosto. O mar agora, estava mais calmo.
Era hora de partir.

7 comentários:

  1. Você é a minha navegadora que me tirou do sério e me deixou intrigado com vontade de viver novamente.

    ResponderExcluir
  2. caramba, que post legal *_*
    "Talvez eu seja mesmo um louco. Mas eu sei que uma hora, você vai entender o que eu vou lhe falar. A resposta, meu caro, está dentro de você. A direção certa é guiada pela tua intuição. A direção certa passa por direções erradas, e talvez a própria direção errada seja a direção certa. Quanto tiveres maturidade o suficiente, aprenderás, que a direção certa, é aquela que o teu coração escolher."
    adoorei isso *O*

    beeijos Pri ;*

    ResponderExcluir
  3. belo post ^^
    é um post motivador e ao mesmo tempo um poko dramático


    faça-me uma visita se poder
    blog recém nascido

    http://lennon22.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. o seu estilo de escrever é muito evoluido,a maneira como você consegue juntar as palavras e as frase,prende a minha atenção do inicio ao fim.
    gosto um monte dos seus 'textos'(entre aspas pq são bem mais que simples textos).Este foi muito bom também.

    ResponderExcluir
  5. amei seu post , você escreve mt bem , seguindo :)
    se puder segue de volta . http://leticiadiaryofgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente genial. Excelente texto. Excelente escritora. =)

    ResponderExcluir
  7. tem selo pra voc no meu blog
    beeijo ;*

    ResponderExcluir